/ Vida e Poesia: Meus Filhos Seja bem-vindo!

Vida e Poesia

As emoções acumulam-se, entreolham-se...e os loucos e desenfreados pensamentos chocam-se: nascem idéias que traduzem um pouco da minha essência poética que, com muito gosto, socializo com aqueles que apreciam ler escritos da alma.

quarta-feira, junho 14, 2006

Meus Filhos


A Iany Patrícia e
Vavilson Júnior

Estão numa fase temível e deslumbrante
De correntes e paixões,
Em turbilhão.

São uns extrovertidos
Em perpétuos movimentos.
Passam sempre voando pelo nosso apartamento
E vivem com uma impetuosidade ressonante.

No entender deles:
A música foi feita para cantar e dançar;
A televisão para participar,
Os livros para serem atirados longe,
A conversa para ser interrompida e contestada.

Detestam ficar sozinhos,
Mas têm uma independência paradoxal.
Apesar de toda a alegria deles,
Por vezes mergulham num desespero absoluto
E se isolam para indagar das paredes
A verdade sobre si mesmos,
Embora nunca esperem pelas respostas.

Com eles, aprendi mais sobre as pessoas
Do que em todo o resto da minha vida.

Neles, tenho observado, ano a ano,
Os atributos que vão compor a MULHER e o HOMEM,
Desde aqueles montinhos macios, respirantes,
Que vi pela primeira vez no berço,
Ao meu lado, num quarto de hospital
Até estas beldades autoconfiantes
Que hoje assomam ombro a ombro comigo.

Eles me ensinaram também
Algumas verdades sobre o amor:

Que o meu amor por eles
É o fato predominante e indiscutível
Da minha existência;
Algo que nem os humores,
Nem a irritação,
Nem mesmo lampejos eventuais de real desagrado
Conseguem alterar.

É um amor
Feito de orgulho e pena;
Um desejo ardente
De proteger e orientar.

Algo que certamente me levará
A sofrer, a perdoar,
Esperar à chuva
E não fazer perguntas.

By Lou_Mulher Plural_
primavera de 1983

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns! Lindo o blog e essa poesia!! Beijos, Alek.

quinta-feira, junho 15, 2006 2:38:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Minha querida Amiga Poetisa Lou! Sua poesia soa como notas, semi-fusas ao encontro do compasso certo... da hora exata de definir o tom. Em cada linha uma verdade, em cada verso serenidade.
É incrivel como o tempo não conseguiu afastar essa lembrança, aliás minha lembrança que existia num lugar bem escondido do meu peito, de Ianizinha que deve estar uma Mulher e que éramos amigos, realmente amigos de infância.
Como já lhe falei tenho uma foto dela comigo e nunca dei fim. Qualquer hora mando para você mostrar a todos como foi boa e pura nossa infância.
Quero ver como ela está!
Quero falar com ela!
E, para você, um amplexo exagerado pelo presente que me desse.
Beijão!

quinta-feira, junho 15, 2006 10:19:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá Menina Lou!
Você nos presenteia com a sensibilidade de sua alma e a rara virtude de saber Ser Mulher... Toda sua beleza encanta. Certamente os deuses estão reverenciando sua deusa interior.
Parabéns pelo site!
Grande abraço, Leonardo

segunda-feira, junho 19, 2006 9:59:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

RITUAL SINGELO

Singelo ritual.

Longe. Bem longe das luzes de gás néon,
curumins dançam para a lua cheia.
Velho xamã nômade, passeia na via Láctea.
Pirilampos festejam no calor da floresta úmida.
Na cidade dos homens de cinza,
como içá em desova,
aumenta o número dos excluídos.
(jbconrado)

Salve. Que bom estar navegando por aqui. Fluidez nas idéias.Doce e afável acolhimento... Águas tranquilas no amanhecer.
Com certeza nos encontraremos outras vezes.
Abraço fraterno... jbconrado * www.ayruman.com.br

quinta-feira, junho 29, 2006 4:52:00 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, Lou “mainha do Júnior”! = )


Visitei sua página a convite de seu filhote! Já tinha tido uma amostra do seu talento em uma mensagem que havia escrito para ele e agora ficou ainda mais evidenciado o dom que você tem ao interligar sentimentos e palavras! Adorei a introdução a esse seu mundo da poesia, bem como o perfil que mesmo sendo seu não deixa de descrever um pouco da essência de toda mulher e, claro, não há como não ficar encantada com suas poesias! Resolvi, portanto, deixar minha mensagem na poesia que mais me tocou por tratar desse inigualável amor de mãe. Espero que continue enriquecendo sua página, pois ficarei acompanhando-a. Parabéns pelo “blog “ e pelo filhote especial que você tem! ; ) Tomei a liberdade de lhe adicionar no msn e se quiser poderemos “tricotar” qualquer dia desses. Beijos, Poli.

segunda-feira, julho 17, 2006 12:30:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Minha querida Lou Correia,quero parabenizá-la pela oportunidade de poder compartilhar de todo esse afeto que muito me emocionou.
Gostaria de apenas citar dois grandes poetas.

A famosa frase do poeta John Keats:
"Alguns dizem que o mundo é um vale de lágrimas.Eu digo que é o lugar onde a alma é formada."

E o reverenciadíssimo Fernando pessoa,
em que num momento de grande inspiração,transcrevo uma pequena estrofe da sua poesia intitulada autopsicografia.
"O poeta é um fingidor
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
a dor que deveras sente".

Que sua poesia possa sempre emocionar,traduzir,transgredir,ensinar,estravassar,trannsbordar,... todo sentimento.Um bj carinhoso.Lúcia Feitosa.

quarta-feira, agosto 16, 2006 10:43:00 PM  

Postar um comentário

<< Home