/ Vida e Poesia: Homenagem a LOU CORREIA Seja bem-vindo!

Vida e Poesia

As emoções acumulam-se, entreolham-se...e os loucos e desenfreados pensamentos chocam-se: nascem idéias que traduzem um pouco da minha essência poética que, com muito gosto, socializo com aqueles que apreciam ler escritos da alma.

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Homenagem a LOU CORREIA

Zé Albano, poeta português,
prestou-me uma homenagem lá no Recanto das Letras,
compondo um "acróstico" com o meu nome,
utilizando alguns títulos de poemas meus;
verdadeiro "presente de Natal", ganhei!
Vejam talento e sentimento: -
Lamento a espera inútil, não tive o beijo
Outra vez eu quisera, mas deu em nada
Um sono de amor, nas sombras do desejo.

Com o tempo perdido, sem a minha amada,
O segredo das coisas da saudade
Revela-me emoção reticente na ansiedade
Referindo o encontro que não vem.
Estrela envolvente, para viajantes é ocasional,
Inocente aquele meu gesto passional
Acendeu a fogueira da ilusão! Perdi o meu bem...


Zé Albano
Publicado no Recanto das Letras
em 17/12/2007
Código do texto: T782231