/ Vida e Poesia: Sombras Seja bem-vindo!

Vida e Poesia

As emoções acumulam-se, entreolham-se...e os loucos e desenfreados pensamentos chocam-se: nascem idéias que traduzem um pouco da minha essência poética que, com muito gosto, socializo com aqueles que apreciam ler escritos da alma.

quarta-feira, julho 18, 2012

Sombras

Lake in Woodbury/MN-USA by Cristy Anjos 


Qual pássaro fugitivo,
em voo errante,
vivo desnorteada.
Prendo imagens ao pensamento.
Persistem as sombras, muitas delas.
Ao meu redor, um imenso vazio.

Provocam-me tremores
tantas ausências.
Tento afastar da minha saudade
todas as canções do que não foi.

Presa às lembranças,
seguro imagens, sombras.
Avalio perdas, silêncios...
Degladiando com as dores,
purifico-me, cresço, evoluo.
Faz-se imperativo afastar de mim
a revolta e todo o amargor.

Quem sabe, assim,
eu possa eliminar,
da minha vida,
as sombras nefastas,
o não ter, perto de mim,
presenças tão queridas
e a tristeza das horas.

Copyright © 2012 by Lou Correia
All rights reserved.

3 Comments:

Blogger Valderez de Barros said...

Lou,
Teu poema emocionou-me profundamente.Até parece que te vejo, ao escrevê-lo.Quanta força, quanto sentimento em teus versos, minha querida amigairmã!!! Quisera ter a facilidade que tens de te expressares, para poder dizer o que me vai no coração..."Provocam-me tremores tantas ausências.Tento afastar da minha saudade todas as canções do que não foi."...sem palavras.
A saudade é imensa, amiga!!!
Deus te abençoe e ilumine!!!
Meu mais emocionado abraço!!!
Dês.

quinta-feira, julho 19, 2012 7:56:00 PM  
Blogger Valderez de Barros said...

Lou, vim matar a saudade de te ler, e te dizer que, quando pensares que não me lembro de ti, leias os meus comentários feitos aqui no teu blog, e acredites na sinceridade deles, na verdadeira amizade e afeto que tenho por ti, além da profunda admiração pela poetisa que és.Tenho o maior orgulho de ser tua amiga-irmã.
Meu eterno carinho!!! Dês.

quinta-feira, janeiro 17, 2013 8:00:00 PM  
Blogger Valderez de Barros said...


Querida Lou!!!


Que hoje tenhas
Um dia muito especial,
cheio de alegria
e coisas boas pra ti!!!

Parabéns pelo níver,
e pela pessoa linda
e maravilhosa que és,
amada amiga-irmã!!!

Que comemoremos, sempre unidos
pela amizade que temos,
muitos e muitos outros,
com muito amor, saúde e harmonia.

Feliz aniversário
linda "Flor Azul",
que reina nos jardins da poesia
e dos nossos corações!!!

Mil beijos,
plenos de saudade
e de carinho!!!


Maceió, 10 de abril de 2013.

quarta-feira, abril 10, 2013 10:29:00 AM  

Postar um comentário

<< Home