/ Vida e Poesia: Fogueira de ilusão Seja bem-vindo!

Vida e Poesia

As emoções acumulam-se, entreolham-se...e os loucos e desenfreados pensamentos chocam-se: nascem idéias que traduzem um pouco da minha essência poética que, com muito gosto, socializo com aqueles que apreciam ler escritos da alma.

quinta-feira, junho 22, 2006

Fogueira de ilusão




Pelos céus a fumaça se enrosca
É mágica a noite, na véspera de São João.
Viro lenha, transformo-me numa tocha,
Tento chamuscar uma vida em turbilhão.

O crepitar da lenha na fogueira
Reflete sua imagem, atiça meu desejo
Ilusoriamente agito-me toda, fico bem faceira
À espera do seu beijo...

Mas o fogo da fogueira
Ameaça se apagar
E traz de volta imensa escuridão.

Foi tudo um sonho, imagem passageira,
Você veio até aqui, mas não quis ficar,
Apagou a minha pequena fogueira de ilusão.


By Lou_Mulher Plural_
inverno de 1985

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Singelo ritual.

Longe. Bem longe das luzes de gás néon,
curumins dançam para a lua cheia.
Velho xamã nômade, passeia na via Láctea.
Pirilampos festejam no calor da floresta úmida.
Na cidade dos homens de cinza,
como içá em desova,
aumenta o número dos excluídos.
(jbconrado)

Salve. Que bom estar navegando por aqui. Fluidez nas idéias. Doce e afável acolhimento... Águas tranquilas no amanhecer.
Com certeza nos encontraremos outras vezes.
Abraço fraterno... jbconrado www.ayruman.com.br

Quinta-feira, Junho 29, 2006 4:52:27 PM

quinta-feira, junho 29, 2006 5:02:00 PM  

Postar um comentário

<< Home